A BRUXA

Era uma vez uma bruxa muito velha que morava num lugar bem afastado. Longe de todos. Era um lugar muito feio, ela morava num barraco muito pobre.

Ela era muito pequena e quase não alcançava o seu caldeirão onde fazia as suas bruxarias, tinha que subir num caixote e quase não podia mexer a grande colher de pau.

Um dia uma menina, que caminhando se perdeu e foi justamente ao lugar onde morava a velha. “Ah! Pensou a menina, quando eu crescer também quero fazer feitiço, vou ser uma bruxa”

“Pensando bem, por que esperar? Vou fazer isso agora mesmo e se aproximou da velha e deu um empurrão ela caiu dentro do caldeirão. Mas nesse exato momento ia passando outra bruxa numa vassoura e se aproximou e vapt salvou a bruxa.

A menina subiu no caixote e começou a mexer o caldeirão e foi botando tudo que podia dentro do mesmo: lagartixa, morcego,aranha, barata e até uma perereca que ia passando…e foi mexendo tudo com muita dificuldades pois era muito pequena –menor do que a velha – E de repente o caldeirão virou e todo aquele caldo se esparramou pelo chão e tudo se transformou. No lugar do barraco apareceu um palácio, a menina se transformou em uma princesa apareceu um príncipe e ela não se apaixonou por ele…ela não queria ser princesa, queria mesmo era ser bruxa…começou a gritar “eu quero ser bruxa eu quero ser bruxa….” e gritou tanto que foi se transformando e todo aquele lugar também se transformou e voltou a ser tudo como era antes. Só que ela não sabia que a velha bruxa também tinha voltado e estava lá em cima do caixote com o seu caldeirão fazendo as suas bruxarias. Quando viu a menina pegou a vassoura e foi enxotando a menina que nesse momento perdeu a vontade de ser feiticeira saiu correndo gritando “Eu quero a minha mãe, quero a minha mãe.!

Você também pode se interessar por: