FALANDO DE SENTIMENTOS – VITÓRIA

VITÓRIA

Por Beatriz Breves

Quem nunca experimentou o delicioso sabor da vitória? Mesmo que tenha sido em uma pequena porção, uma grande maioria de nós, de alguma maneira, já experimentou esse prato.

Comparado ao sabor de uma comida requintada, o sentimento de vitória se faz sentir, metaforicamente, misturado ao sentido do paladar. Isso talvez se dê pelo fato da confecção de um prato requintado ser trabalhoso, demandando tempo e paciência até a sua conclusão, para então ser saboreado. Tal qual a conquista de uma vitória demanda da pessoa muito trabalho, tempo e esforço, para então ser saboreada.

Entretanto, o que levaria de fato uma pessoa a se sentir vitoriosa?

Sem uma resposta única, o sentimento de vitória está diretamente ligado a subjetividade de cada pessoa, pois cada um de nós terá as suas próprias razões para se sentir vitorioso. Até porque nem sempre o fato de uma pessoa vencer é sinônimo dela se sentir vitoriosa, pois há aquele que se sente vitorioso mesmo estando diante de uma derrota.

Se a forma consagrada e determinante para uma pessoa se sentir vitoriosa é participar e vencer uma competição, eu diria que todos nós já deveríamos sentir o sabor da vitória pelo simples fato de estarmos vivos.

Você também pode se interessar por: