FALANDO DE SENTIMENTOS – RENÚNCIA

RENÚNCIA

Por Beatriz Breves

Um sentimento muito mais comum do que se possa imaginar, cuja curiosidade é demonstrar com clareza o quanto os sentimentos vibram em grupos.

Por exemplo, imagine uma pessoa que esteja amando e receba uma proposta de trabalho próspera em outro país, com a condição de ir sozinha. Neste caso, ela tem duas opções: escolher o amor ou o trabalho.

Este exemplo deixa explícitas as opções de escolha e demonstra que, para cada duas ou mais opções, o sentimento de renúncia estará sempre presente, tocando tanto no grupo das tristezas quanto no das alegrias ativadas pela decisão tomada.

Entretanto, o que muitos não percebem é que, a todo instante, estamos fazendo escolhas e experimentando, muitas vezes sem nos darmos conta, o sentimento de renúncia através de nossas decisões. Até mesmo ao permanecer como estamos, na rotina de nossas vidas, o sentimento de renúncia se faz presente naquilo que poderíamos estar vivenciando e não estamos.

Portanto, a renúncia é um dos sentimentos que nos ensina a colocar na balança, com cuidado, as nossas escolhas, pois cada uma delas estará sempre colorida com a cor do sentimento de renúncia.

Você também pode se interessar por: