FALANDO DE SENTIMENTOS – DESEJO

DESEJO

Por Beatriz Breves

Entre os sentimentos, o desejo pode ser considerado como aquele que diverte. Nos divertimos com o poço do desejo, o gênio da lâmpada, a fada madrinha, etc. Contos de fadas que habitam o nosso mundo interno, nos quais o desejo é o principal foco.

É fato que o desejo serve de alimento para o sonho. É tão bom sonhar e desejar doces, salgados, viagens, amores, riquezas, felicidade, alegria, paz, etc.

No entanto, como em tudo na vida existe os dois lados, na diversão do sonho do desejo também existe o pesadelo, cuja principal expressão é a do vilão do “quero mais”, que, também habitando o nosso mundo interno, mina qualquer possibilidade de satisfação.

Faz com que a pessoa, sempre insatisfeita, transforme o seu desejo em compulsão, cobiça, ganância, inveja, entre diversas outras possibilidades de sentimentos de insatisfação.

Então, quando estiver desejando algo, cuidado para não transformar leves e gostosos desejos em sentimentos pesados e destrutivos. E lembre-se de que a responsabilidade de conter o nosso vilão interno só depende de nós.

 

Sentimento publicado no livro “Falando de Sentimentos com Beatriz Breves. p.46. RJ:Mauad X. 2019.

www.mauad.com.br

Você também pode se interessar por: