FALANDO DE SENTIMENTOS – AMIZADE

AMIZADE

Por Beatriz Breves

O sentimento de amizade dificilmente chega de repente. Tal qual uma semente, vai germinando devagarzinho até que, em um belo dia, sem nos darmos conta, o sentimos encorpado e ativo dentro da gente.

Eu tenho para mim que o sentimento de amizade é, em si mesmo, resultado de magia, pois não parece ser coisa desse mundo.

Como pode existir algo nessa vida que não se deteriore com o passar do tempo e muito menos se perca com a longa distância? E digo mais: algo que até mesmo depois da partida não sai de dentro da gente? Sem falar da força que ele tem, pois o sentimento de amizade suporta brigas, raivas, ciúmes, enfim, até grandes chateações, pois não existe amizade perfeita, mas sim franca e honesta, que se sustenta, em contrapartida, com amor, carinho, dedicação, preocupação sincera com o outro e até uma busca conjunta de soluções para determinados problemas ou etapas de vida.

Eu não tenho dúvidas de que a amizade é uma magia, o resultado do encantamento provocado pela fusão das porções do amor, aceitação e respeito às diferenças, e que materializa o seu fruto na preciosidade chamada “Amigo(a)”.

 

Sentimento publicado no livro “Falando de Sentimentos com Beatriz Breves. p.23. RJ:Mauad X. 2019.

www.mauad.com.br

Você também pode se interessar por: